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Soluções

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Durante mais de uma década temos ajudado organizações alcançar a excelência no desempenho. Dedicamo-nos a ajudar Empresas e Pessoas a atingir resultados avançados através de seus desenvolvimentos.

O comportamento e suas novas performances, serão observados instantaneamente e o diferencial será sentido por todos. 

Trabalhamos com pessoas e organizações que queiram potencializar suas possibilidades, criar mudança sustentada e alcançar resultados mensuráveis

O Método Resulth de trabalho
Nossos programas, cursos, treinamentos e a própria consultoria são voltados para um grau de relação norteado na: confiança, nos resultados, na transparência de intenções e realizações benéficas para ambas as partes. 

Acreditamos que cada empresa é um universo diferente, com suas características pessoais, cultura e necessidades específica, segmento e tamanho. Por isso não trabalhamos com “pacotes” que engessam a criatividade.

Nossos projetos visam desenvolver um modelo apropriado ao tamanho, princípios e valores de cada cliente. E estes nunca se decepcionaram com isso. 

A Resulth utiliza em seus processos de avaliação de equipes, hunting, assessment de executivos, coaching e desenvolvimento de equipes, os relatórios de análise de perfil da TTI Success Insights, empresa presente em 90 países e a mais de 30 anos no mercado internacional.

A TTISI foi a primeira empresa no mundo a disponibilizar a teoria DISC informatizada e hoje utiliza os conceitos da neurociência para validar e aprimorar seus instrumentos.

Os instrumentos disponíveis aos clientes Resulth são:

 Talent Insights (DISC + Motivadores)
Trimetrix DNA (DISC + Motivadores + Competências)
Trimetrix QE (DISC + Motivadores + Inteligência Emocional)

Qualidade e credibilidade são assuntos sérios para a Resulth, por isso trabalhamos com o que existe de mais moderno e confiável no mundo em termos de ferramentas para a identificação e o desenvolvimento de talentos. Nossos analistas são certificados nestas ferramentas pela  TTI Success Insights.
 

Algumas aplicações práticas

Análise de Perfil e Avaliação de Equipes
Objetivos:
 Analisar e avaliar o “status quo” da equipe e individual, quanto a posição de comando e situacional,  montando estratégia para melhorias e alinhamento.

 Efetuar diagnóstico das situações, adequar comportamentos e relações.

 Dar o embasamento teórico e prático sobre a utilização de técnicas de comando, liderança gerenciamento,  instrumentando-os e elevando o seu grau de eficácia enquanto líderes.

 Apresentar o papel atual dos líderes de como atuar como “coach” dos seus liderados.
Análise e Perfil de Cargos x Perfil do Ocupante
 Através de instrumentos específicos, analisar e definir os perfis os cargos.

 Associar e alinhar estes perfis  e requisitos aos talentos individuais dos colaboradores e/ou pretendentes.

 Determinar as competências críticas de sucesso para cada cargo. Alinhando-os com as características dos ocupantes.
Assessment - Executivos e Lideres
Objetivos
 Mapear os gestores e pessoas avaliando-os com relação ao nível de alinhamento às  competências norteados pela empresa e fornecendo informações qualitativas sobre o nível de aderência às  mesmas.

 Com base nos resultados a empresa pode tomar importantes decisões sobre seu quadro e sobre as lideranças. 

 Envolve a realização de simulações, entrevistas, aplicação de testes/questionários e dinâmicas diversas para avaliação de competências.
 
 Gerar para o participante um importante relatório que contém sugestões de desenvolvimento para cada competência avaliada.

 Propiciar ferramenta de desenvolvimento gerencial com foco nos valores da empresa e nas competências fundamentais para desenvolvimento dos negócios. 
Executive Coaching, Coaching, Carreira (Orientação de Carreira)
A maioria dos programas de Coaching oferecidos no mercado são direcionados para executivos. Porém nosso trabalho pode ser útil para qualquer profissional que deseje alavancar a própria carreira, independentemente do nível hierárquico em que se encontre.

Estrutura
Os Coachee (como são chamados os Clientes de Coaching),  Durante as sessões são sabatinados identificando potenciais de possibilidades, cabe ao Coach  direcioná-lo a tomar suas próprias decisões, para isto traça um cronograma de ação embasado nas necessidade apresentadas.

Cronograma  de ação
Avaliação e elaboração da visão de futuro do Coachee
Fase inicial em que Coach e Coachee determinam o modelo do Coaching e as metas globais  inicia-se. levantamentos através de entrevistas e questionários. A avaliação pode ou não estar vinculada à avaliação de desempenho do Coachee  (Empresa atividade empresarial)

Construção e elaboração do plano de ação
Como base do trabalho de Coaching, o Coachee  constrói os alicerces necessários para alcançar novos patamares de desempenho. Isso inclui um alinhamento de seu processo de mudança com visão de mundo, propósito como líder e valores fundamentais, profissionais e pessoal.

Formulação compreensão e superação de dificuldades relacionadas ao papel profissional
Formulação de metas prioritárias, baseada no trabalho de construção. As metas serão mensuráveis e com um plano de ação, visando provocar mudanças significativas durante o processo do Coaching.

Implementação e estimulação do autoconhecimento
Uma vez formuladas as metas, o Coach e o Coachee  trabalham na implementação do plano de ação, com um foco especial para as estratégias e os recursos necessários para que o Coachee  execute seu plano.
 
Transformação e questionamento de crenças e comportamentos disfuncionais
O Coach trabalha na superação de obstáculos e dificuldades, inclusive no sentido de “reprogramar” crenças e suposições limitantes, comportamentos indesejáveis e estratégias não eficazes.

Consolidação desenvolvimento de novo repertório de crenças e comportamentos
O Coach e o Coachee  trabalham para concluir e consolidar os aprendizados adquiridos, visando levar o Coachee  a seguir adiante, com autonomia.  

Inclue-se ainda neste projeto a prática constante de feedback e acompanhamento das etapas do plano de ação após período estabelecido.
Desenvolvendo Equipe de Alta Performance – Liderança Coaching
Objetivos
 Desenvolver competências que favorecem ao trabalho em equipe, tendo como foco a melhoria continua dos processos que impactam diretamente na satisfação do cliente.

 Desenvolver a compreensão sobre o processo de se trabalhar em Equipe, no dia-a-dia, bem como, estimular uma participação ativa e produtiva dos participantes.

 Apresentar instrumentos e ferramentas de auto-análise e disponibilizar informações sobre como os líderes deverão atuar para melhorar seu desempenho profissional dando e recebendo feedback, e a obter o máximo desempenho dos seus liderados.
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Headhunter – Seleção de Executivo e Formação de Equipes
Somos especializados na seleção de profissionais ou executivos com talento, criterizando pelas necessidades e perfil de nossos clientes.

Nossa participação nos processos de recrutamento de profissionais facilita e auxilia de forma importante para a empresa  oferecendo aos selecionadores profissionais escolhidos e testados com as mais poderosas ferramenas de avaliação.

Dentro de um padrão de ética que nos destingue, não trabalhamos com C.V. de profissionais que atuam em nossos clientes.

Nossa maior preocupação é identificar que os profissionais contratados se adaptem e tragam reais resultados à empresa, sendo este o verdadeiro indicador de nosso sucesso.
Solução de Conflitos – 5 Desafios das Equipes
 Competência tem relação com o conhecimento agregado, habilidades, experiência, julgamentos de valor e relacionamento interpessoal.

 Este elo entre conhecimento e estratégia, não pode ser copiado com exatidão e somente é transferido pela incorporação do uso, ou seja, a prática. 

 É um conceito pelo qual são definidos as atitudes, as habilidades e os conhecimentos para alcançar resultados diferenciados, o conjunto de qualificações que as pessoas têm para executar um trabalho em um nível de alta performance. 

 Para que estas competências sejam disponibilizadas na sua plenitude é necessária a resolução dos 5 desafios básicos nas organizações: a falta de confiança, a administração dos conflitos, a falta de comprometimento, a falta de responsabilidade, que interferem sobremaneira nos resultados.

 Este programa, equaliza estas dificuldades criando ações para a perfeita integração das potencialidades existentes.
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Pesquisa de Clima Situacional
 A Pesquisa de Clima Organizacional é uma ferramenta para coleta de dados, fornecendo informações importantes sobre a percepção dos colaboradores em relação aos diversos fatores que afetam os níveis de motivação e desempenho dos mesmos. 

 Além da identificação destes problemas, a pesquisa, como meio de comunicação, possibilita a utilização do conhecimento dos colaboradores para a identificação e resolução dos problemas com os quais os mesmos lidam diariamente. 

 A pesquisa, possibilita que a Empresa avalie seu momento atual e planeje ações, em um processo de melhoria contínua.

 Nenhuma empresa atinge o sucesso se não tiver pessoas satisfeitas trabalhando para elas. Cada vez mais as empresas estão preocupadas com o bem-estar de seus colaboradores. O fator humano tem sido o grande diferencial das empresas para vencer a competitividade. É essencial investir em atividades que visem à melhoria da qualidade de vida dos funcionários e atitudes que busquem o aperfeiçoamento do ambiente de trabalho.

 Empresas de destaque neste aspecto são comprovadamente diferenciais no mercado.

 Nosso método totalmente eletronico ou não, permite apuração da percepção dos colaboradores de forma ampla e com grande número de possibilidades de análise.

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A Resulth irá analisar e indicar as melhores soluções para sua empresa.

Dicas Importantes

  • Aprendizagem significa uma mudança de comportamento das pessoas através da incorporação de novos hábitos: Conhecimentos, Habilidades, Atitudes, Valores e Entusiasmo. É a CHAVE do sucesso
  • As organizações adquirem melhores resultados à medida que seus colaboradores se desenvolvem.
  • O processo de mudança é constante e este processo é implacável na vida dos profissionais e principalmente das empresas.
  • A atual dinâmica do mercado impossibilita, física e temporalmente, a orientação do empregado, ponto a ponto, já que as necessidades mudam a cada cliente e a cada instante.
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